Quem é você Alasca?

27/07/2018

(John Green) 

"Esse é o mistério, não é"? O Labirinto é a vida ou a marte? Do que ele está tentando escapar _ do mundo ou do fim do mundo? "

Alguns de nós vivemos nossas vidas como se nunca fossemos morrer, outros como se a qualquer segundo pode-se sofrer de um ataque cardíaco ou qualquer acidente, a escolha é viver com coragem e ser feliz, ou viver como se estivesse esperando a morte chegar, mas com muito medo de que ela chegue.

"O medo não é uma desculpa, Ela gritou do sofá. O medo é a desculpa que todo mundo sempre dá!"

A história conta sobre um adolescente chamado Halter que gosta de colecionar ultimas palavras de pessoas famosas, ele vai para um colego interno a procura do que ele diz ser o "Grande Talvez" e acaba conhecendo Chip Martin que vira seu melhor amigo e Alasca, uma garota inteligente e um pouco maluca, que mostra ao Halter um mundo diferente.

Com os novos amigos, Halter acaba ganhando um apelido (Gordo), fumado e fazendo outras coisas que antes não fazia, no meio de tudo acaba se apaixonado por Alasca, vivendo aventuras e aprendo mais sobre o mundo, porém, infelizmente no meio do livro acaba ocorrendo uma grande tragédia, que acaba abalando o nosso protagonista, mas no final o autor nos apresenta um ótimo desfecho. 

Nós não sabemos de muitas coisas desse mundo, muitas das respostas não encontramos, mas cada um tem uma filosofia para viver, uma regra, experiências diversas, e acabamos por deixar de buscar as repostas. E aceitamos como a vida é.

"Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para frente, mas nunca fazemos nada, Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."

Estes livros nos mostra como as coisas podem acontecer do nada, apenas com um deslize, como as coisas podem acontecer de uma hora para outra, mostra como não temos controle absoluto, e que na maioria das vezes não podemos obter as respostas, pelo simples fatos de nossas perguntas não poderem ser respondidas, é impossível tenta mudar algo que já sé foi.

"Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil."

Este como qualquer outro livro de John Green, nos faz refletir sobre nossas vidas, a forma que queremos viver, ou morrer, o autor da muita ênfase no esquecimento como já foi citado em outra obra como "A Culpa é das Estrela" onde o maior medo de um dos personagens era ser esquecido, mas não acredito que devemos nos importa com o esquecimento, pois seremos sempre lembrados pelas pessoas que nos amam e nós sempre iremos lembrar das pessoas que um dia amamos, acho que isso é o que realmente importa.

...

" O que significa ser uma pessoa?Qual é a melhor maneira de ser uma pessoa? Como passamos a existir e o que será de nós quando deixarmos de existir?" 

© 2018 Corte de livros - email: colecionadordelivro@outlook.com
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora