O Colecionador

04/09/2018

"A tirania odiosa dos homens fracos. (...) O homem ordinário é a praga da civilização. Mas ele é tão ordinário que chega a ser extraordinário." 

John Fowles

Para quem gosta de séries policiais e de investigação, vai adorar o livro "O Colecionador" de Jhon Fowles, que diferente das histórias de crime, que normalmente fala sobre a caçada do investigador ou dos policiais a procura do criminoso, mas o escritor nos surpreende ao contar a versão do sequestrador e da vítima.

Em uma narrativa envolvente, "O Colecionador" conta a história de Frederick Clegg, um cara apaixonado por uma garota, que nunca chegou a falar com ela, apenas a observava de longe pois, não acreditava ter chances, pela classe social de ambos, acreditava que a garota nunca iria querer falar com ele, até que um dia ele ganhou na loteria.

Após ganhar na loteria, Frederick ajuda a tia e a prima, a família que cuidou dele desde que era criança, ele manda elas viajarem, e decide comprar uma casa afastada, começa a fazer planos como espécie de brincadeira, e começa a testar as coisas, até que toma coragem e sequestra a garota, para a surpresa dele, foi uma coisa muito fácil de se fazer, afinal de contas quem desconfiaria dele, ele nunca esteve perto dela, mas Fred, não quer machuca-la ele a ama, o livro todo conta a experiência de cada um dos dias de cative.

"Tudo o que é livre e decente neste mundo está sendo encerrado em minúsculas celas por verdadeiras bestas que não se preocupam." 

Fowles separa a narrativa em duas partes, a primeira mostra todos os sentimentos de Fred em relação com a garota, o por que ele faz, e o que faz, e na segunda parte ele fala sobre os dias no cativeiro ao ponto de vista da Miranda Gray (a garota), onde ela se esforça para tentar entender o por que ele faz isso, e procurando alguma forma de conseguir escapar da prisão, Fowles mostra o desespero dela e seus pensamentos, a saudade de seus familiares e seu amado professor, e coisas que ela deveria ter feito.

"Sou eu. Eu sou a sua loucura. Há muitos anos que ele procurava algo para libertar a sua loucura. E encontrou-me."

É realmente uma história envolvente, você não consegue parar até terminar, pois, a curiosidade de saber se ela consegue ou não escapar, o que vai acontecer com ele, é o que mata a gente e não deixa largar o livro, a história toda é maravilhoso, muitos momentos de aflição, suspense e ás vezes você se pega torcendo pelo carinha mal, pola garota ser meio boba, mas é claro queremos que ela sobreviva e saia dessa. 

"O poder das mulheres! Nunca antes me sentira tão cheia desse misterioso poder. Os homens são bonecos. Somos tão fracas, fisicamente, tão incapazes, em tantos aspectos! Mas, mesmo assim, apesar de tudo, ainda sou mais forte do que os homens. Sabemos suportar a sua crueldade. Eles não podem suportar a nossa." 

© 2018 Corte de livros - email: colecionadordelivro@outlook.com
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora