O Ano da leitura mágica

29/07/2018

(Nina Sankovitch)

 "Palavras criam histórias que se transformam em histórias inesquecíveis..."

No livro "O Ano da Leitura Mágica" a autora Nina Sankovitch escreve sobre suas experiências de vida de como ela superou a morte de sua irmã Ana- Mary , talvez a palavra não seja superar mas aceitar e continuar vivendo, encontrar um sentido que te faça a vida valer apena, pois quando se perde algo que te fazia seguir em frente você deve decidir se continua ou se fica parado.

No livro Nina conta memórias de sua vida e de seus familiares como foi a vida do pai quando era criança onde morava, um país em guerra, e também seus últimos momentos com Ana-Mary. Por causa de sua tristeza depois de sua irmã morrer de um câncer, ela começa a procurar algo para se ocupar, ela acaba tomando a decisão de viver por ela mesma e os anos de vida que Ana-Mary perdeu, mas percebe que viver intensamente fazendo parte de tudo não fazia com que ela se sentisse melhor ou as pessoas ao seu redor.

Uma coisa com que Nina tinha em comum com a sua irmã era amar os livros. Desde pequena ela e sua irmã aprenderam a gostar de livros, então Nina decidi começar um ano de leitura onde cada dia, começando pelo seu aniversario, iria ler um livro e faria uma resenha sobre ele, com essas leitura ela começava a se encontrar.

" os livros estavam me mostrando que todo mundo sofre em momentos diferentes de suas vidas. E que sim, a verdade é que havia várias pessoas que sabiam exatamente o que eu estava vivendo. Agora graças às leituras, descobria que o sofrimento são o que me conecta ao restante do mundo"

"Todos precisamos de espaço para deixar que as coisas se acomodem, um lugar para nos lembrarmos de quem somos e do que nos é importante, um intervalo que nos permita que a felicidade e a alegria da vida voltem à nossa consciência."

O legal do livro é que, nos faz sentir como se fosse um amigo, você acaba se encontrando com o autor virando amigo dele, ele te conta como aprendeu com cada livro, e que cada livro tem algo a ensinar mesmo aqueles que você acredita que  não poderia ter nada a ver com você, a cada história que se lê é uma nova aprendizagem, você acaba conhecendo pessoas que nem existem ou que um dia já existirão e continuam a existir nos livros, elas mostram como puderam superar suas dificuldades e compartilham seu momentos felizes nas suas vidas, nos deixando sonhar e nos tornar as vezes essas pessoas maravilhosas que encontramos nos livros, a mesma coisa acontece com O ano da leitura mágica.

"Livros são experiências, palavras do autor mostrando o consolo do amor e a sabedoria da memória. Alegria e lágrimas, prazer e dor: tudo isso se apoderava de mim enquanto eu lia na minha poltrona roxa. Eu nunca havia passado tanto tempo sentada e mesmo assim vivendo muito."

Nina acaba conhecendo varias historias com seu projeto de leitura ela me encanta e me deixa com mais vontade de ler, eu me encontro nela pois assim como ela eu amo os livros e as suas histórias, e acredito que a cada novo livro que leio sou uma nova pessoa, não tenho o mesmo projeto que a Nina de ler um livro por dia, mas me comprometo a ler quantos livros eu puder até o fim da minha vida, livros são companheiros, amigos que nunca nos deixaram sozinhos enquanto tivermos um livro embaixo do braço podemos viajar a milhares de anos ou mundos sem dar um passo no espaço físico.

"O grande propósito da grande literatura é revelar o que está escondido e iluminar o que está na escuridão."

© 2018 Corte de livros - email: colecionadordelivro@outlook.com
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora