Minha vida fora dos trilhos

30/07/2018

(Clare Vanderpool)

"Quando há sofrimento, procuramos um motivo. E é mais fácil encontrar esse motivo em si mesmo."

Minha vida fora dos trilhos conta a vida de Abilene com seus 12 anos de idade, Abilene diferente das outras crianças não tem uma casa, é como se a casa dela fosse o mundo, mas por algum motivo seu pai a manda sozinha para uma cidade onde ele já havia morado, a história começa a partir daí, quando ela vai para essa cidadezinha do interior chamada Manisfest.

Quando chega a manisfest Abilene fica na casa de Shade, um velho amigo de seu pai, e dentro da casa em um esconderijo acaba encontrando uma caixa de charuto, com algumas cartas e objetos, ela fica curiosa e começa a procurar saber sobre a história por traz dos objetos, o verão que Abilene passa em manifest acaba fazendo com que ela viva uma aventura, faça novos amigos, e conheça pessoas do passado.

"Eu tinha a necessidade de ouvir a sua história, e ela tinha a mesma necessidade de contá-la. Era como se a história fosse o único bálsamo a proporcionar conforto. "

É reconfortante ler "minha vida fora dos trilhos", é uma sensação estranho de prazer e quietude, como se voltássemos a ser crianças e pudéssemos entender Abilene. Não é que nos achamos iguais a ela, nossas vidas são totalmente diferentes, mas é o querer se encontrar, achar o seu lugar, e entender a vida de forma simples e pura.

"Quem sonharia que alguém pode amar sem ser esmagado por esse peso"

© 2018 Corte de livros - email: colecionadordelivro@outlook.com
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora