Em algum lugar nas estrelas

08/09/2018

" - Às vezes, é melhor não ver todo o caminho que se estende diante de você. Deixe a vida surpreende-lo, Jackie. Há mais estrelas por aí do que as que já têm nome. E todas são lindas. "

(Clare Vanderpool)

Quando pensei em escrever sobre o livro "Em algum lugar das estrelas" fiquei sem palavras, realmente não sabia o que escrever, é tanto sentimento, tanta dor, que você simplesmente quer contemplar o espaço e admirar a valentia de Early Auden, de provar que ele está certo mesmo estando errado, o livro simplesmente é maravilhoso, e não há outra definição a não ser que ele é muito fofo.

O livro fala sobre a história de Jack Baker um garoto que perdeu a mãe, seu pai volta da guerra para cuidar de Jack, mas por ser militar eles não conseguem se entender muito, o pai dele ficou muito tempo afastado e não sabe lidar com o garoto, no meio disso tudo, Jack vai para um colégio militar no Maine o mesmo que seu pai frequentou, um lugar muito diferente para ele.

Jack até tenta entrar na turma e fazer amigos, mas tudo é diferente para ele e acaba ficando sozinho, até conhecer Early um garoto muito estranho que nunca aparece nas aulas, mas que tem um grande conhecimento em várias áreas, principalmente sobre PI (3,14), que para Early não é apenas um número, mas cores e cheiro.

"Pi entendia a necessidade de se apegar. De não abrir mão da própria dor. Ele havia se tornando parte dele. Quem seria sem essa dor? A ideia o amedrontava. "

Quando chega a festa de final de ano, e eles ficam sozinhos é a grande oportunidade de fazer uma aventura atrás do irmão de Early, é aí que a história do livro realmente acontece, uma caçada ao Urso Apalache, com piratas, pessoas estranhas, paisagens maravilhosas e muito mais.

Um livro surpreendente, com uma história fofa, de crianças que acabam se encontrando e ajudando tanto elas como outras pessoas, onde uma amizade cresce e se fortalece, o que eu mais gostei do livro, é que Clare Vanderpool nos apresenta um mundo novo de uma criança diferente das demais, não vou falar mais nada para não estregar, mas é adorável poder enxergar um pouco o mundo de Early Auden.

"Eu queria poder ver tudo o que ele conseguia ver: cor e paisagem, textura e som. "


Os: a Darkside colocou uma trilha sonora para ler, é maravilho.

https://www.darksidebooks.com.br/em-algum-lugar-nas-estrelas/

© 2018 Corte de livros - email: colecionadordelivro@outlook.com
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora