10 Formas curiosas de escrever uma história

30/07/2018

Hoje em dia é difícil criar algo novo, fazer o diferente, mas gosto de ver como os escritores ainda conseguem nos surpreender, dentre os livros que já li separei uma lista de livros que os autores conseguiram usar a imaginação para contar suas histórias.

  1. Memorias póstumas de Brás cubas (Machado de Assis) - uma das minhas histórias favoritas, é divertida pois o narrador da história não é ninguém mais do que o próprio Brás Cubas após a sua morte, ou seja ele conta a história morto e fala sobre a época em que estava vivo.
  2. A menina que roubava livro (Markus Zusak) - Tão diferente quanto a história de Brás Cubas, Zusak conta sua história através da morte, sim o ceifeiro que levara nossas almas para o Além, o livro é bem gostoso e dá para chorar bastante.
  3. O Colecionador (John Fowles) - O que eu acho interessante na forma de contar é que Fowles nos mostra as duas versões da história, tanto conseguimos saber sobre os sentimentos da vítima quanto o do sequestrador. Eu amo essa história.
  4. Drácula (Bram Stoker) - Não é a primeira história de vampiro, mas é a história que ficou gravada em nossas memorias, tem toda a referência vampiresca que conhecemos hoje em dia, e o livro inteiro é contada através de cartas, diários e telegramas.
  5. S. (Dorst,Doug; Abrams,J.J.) Achei muito legal, quero muito o livro, ainda não li, mas achei muito interessante pois a história toda é um diálogo entre duas pessoas que escrevem em um livro de biblioteca chamado "O Navio de Teseu", onde eles fazem todas as anotações.
  6. O homem de giz (C.J. Tudor) - história conta sobre a vida de Eddie, e as coisas estranhas e desastrosas que aconteceram em sua vida, ou que ele tenha presenciado, é um suspense, e o diferencial é que ele utiliza dois tempos, os capitulo aparecem intercalados entre os anos de 2016 e 1986, onde um explica o porquê dos acontecimentos do outro.
  7. Um estudo em vermelho (Arthur Conan Doyle) - não só "Uns estudos em vermelho" como todas as histórias de Sherlock Holmes são contados ao ponto de vista do Dr. Watson, que resolveu escrever um livro sobre o investigador.
  8. Crônicas de Morrighan (Mary E. Pearson) - É livro "a parte" das Crônicas de amor e ódio, a Darkside fez a edição especialmente para os brasileiros, a história é muito fofa e mostra o amor entre Morrighan e Jafir, o livro é todo contada pelos dois amantes, onde eles intercalam a narrativa nos capítulos.
  9. Deixe a Neve Cair (John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle) - Para este livro temos não um, mas três escritores, que contam um pedaço da história cada um, sobre um personagem diferente que acabam se conhecendo no final, o interessante é que dá para ver a história se interligando conforme a narrativa.
  10. Will & Will ( jhon Green e David Levithan) - Dois personagens com o mesmo nome, Will e Will é um livro que conta a história de personagens Gays, uma história contado por dois escritores, onde os personagens tem que enfrentar as dificuldades com relação ao que sentem, e a sociedade opressora.
© 2018 Corte de livros - email: colecionadordelivro@outlook.com
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora