Caixa de Pássaros

14/08/2018

(Josh Malerman)

"Como pode esperar que seus filhos sonhem em chegar às estrelas se não podem erguer a cabeça e olhar para elas?"

A história "Caixa de Pássaros" é assustadora, não tem como não se imaginar nesse mundo onde você não pode ver mais as coisas belas, onde tem que ter medo de tudo e de todos para poder sobreviver, onde você se pergunta se realmente quer sobreviver nesse mundo, se vale a pena passar por tudo isso, se algum dia poderá olhar de novo as nuvens.

O livro conta a história conta sobre Malorie e como ela sobrevive ao caos que tomou o mundo, no início do livro ela e sua irmã decidiram morar juntas, apesar de a família não concordar, elas brigam muito e seus familiares acreditam que essa ideia não vai dar certo, após a mudança coisas estranhas começam a acontecer, no mundo, as pessoas começam a ficar alarmadas, mas nada interessa a Malorie ela está preocupada com outra coisa. Do dia para noite o mundo muda, coisas perigosas começam a acontecer, e as irmãs começam a se proteger, tem alguma coisa do lado de fora, que fazem as pessoas ficarem loucas, se machucarem e machucarem outras pessoas.

"Você está salvando a vida deles para que tenham uma vida que não vale a pena. "

O livro se passa em dois tempos, a primeira quando começa a coisa toda, e a segunda quatro anos depois, quando Malorie cuida de duas crianças que diz ser seus filhos, ela tenta fazer de tudo para que sobrevivam, ensina as crianças a viver nesse mundo sem luz, ele sai da casa onde estavam e tentam chegar em outro lugar, que Malorie acredita ser mais seguro.

"Saímos de lá porque algumas pessoas decidem esperar as notícias chegarem e outras correm atrás delas. "

O mundo não é mais o mesmo, existem coisas lá fora que podem machucar os seres humanos, as pessoas estão assustadas, se trancam dentro de casa, colocam cobertores nas janelas, estão proibidos de olhar para o céu, não se pode mais confiar em ninguém.

A história não é assustadora só por que você não pode olhar para o mundo lá fora, mas além disso é estar sozinho no escuro, que por acaso é o único lugar seguro que se possa estar, é o perder aos poucos as pessoas ao seu redor e ser a única sobrevivente, guardar no coração as pessoas que amou e conheceu e se perguntar se vale a pena viver em um mundo, sem luz, sem amigos, sem amor, sem família, e com medo.

O livro é muito bom, mas infelizmente o Autor não conta exatamente o que está do lado de fora e se a humanidade pode ou não sobreviver a este caos, algumas perguntas ficam sem serem respondidas, e fica meio que um vazio na história, ela dá a sensação que haverá continuação, mas o Autor não deu nenhum indicio de ter uma sequência.

"O HOMEM É A CRIATURA QUE ELE TEME"

© 2018 Corte de livros - email: colecionadordelivro@outlook.com
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora