A Cabana

30/07/2018

(Frederick Buechner, Telling The Truth) 

"Você pode dizer adeus a sua família e a seus amigos e afastarem-se quilômetros e, ao mesmo tempo, carrega-los em seu coração, em sua mente, em seu estômago, pois você não apenas vive no mundo, mas o mundo vive em você".

Normalmente eu pegaria um livro de Aventura ou ação, A cabana é um livro de ficção diferente, todos os livros são diferentes um do outro, mas este, este traz paz na hora de sua leitura, ele faz com que você esqueça-se das coisas ruins, e comesse a pensar com mais ternura sobre o mundo e as pessoas que vivem nele.

Em "A Cabana" o autor conta sobre Mackenzie Allen Phillips, mais conhecido como Mack um homem religioso, daqueles que vai todos os domingos a missa, participa dos grupos da igreja, um bom homem, um bom marido, um bom pai, pai de cinco crianças e como todo pais ama seus filhos, o livro conta da dor de Mack ao perder sua 5° filha Missy, e o encontro com Deus.

Este é um daqueles livros de que você gosta ou não, não conheço muitos que já tenham lido mas ainda não encontrei alguém ou um amigo que tenha dito conhecer alguém que não tenha gostar.

O livro acaba nos mostrando uma outra visão de Deus, talvez um sonho, sim um sonho de como seria encontrar Deus, o livro deixa esta incógnita será que Mack sonhou? ou será que apesar de ser um sonho era real, acredito que para Mack seja a segundo como se fosse a maneira que Deus encontrou para poder falar com ele, afinal de conta Deus pode mover montanhas, para este momento isso seria algo simples.

Simples para realizar o momento, mas não era tão simples para Mack que se tortura com a saudade de sua filha e não poder realmente saber o que avia acontecido, mas neste sonho ele aprende grandes valores como, o amor, a dor, o perdão, a fé, a vida, a morte, a redenção, o trabalho, a simplicidade da vida. Podemos aprender muito com este livro ele acaba nos tocando mostrando como é o amor de deus incondicional, grandioso, infinito.

Não é um daqueles livros que se pode esperar um final feliz para todos, não é um conta de fadas, mas nos ensina que nossa vida também não é, e que temos que encarar a dor e trazer Deus para nos, acreditar, ter fé, amar e ser solidário com as pessoas, é um livro que traz grandes aprendizados, coisas que devemos passar a diante, não guardar só para nos mesmo mas ensinar as pessoas o que aprendemos com este livro, é um bom livro para se passar adiante.

"Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos.

Ele pode se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada m ele se dá inteiro, tão integralmente como se não houvesse outros."

© 2018 Corte de livros - email: colecionadordelivro@outlook.com
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora